Piscinart

Qual a melhor piscina?

O PERFIL DO PROPRIETÁRIO DA CASA É QUE IRÁ DETERMINAR QUAL A MELHOR PISCINA.

Piscina de vinil

Esse tipo de piscina é indicada para clientes que tem estilo, que dão valor as soluções harmônicas, com bom custo-benefício e que convivem com a modernidade e as evoluções da vida moderna.

Indicada para residências (casas e apartamentos/ coberturas)

Indicada também para locais semi públicos: hotéis, pousadas, escolas, academias, clubes de condomínios, etc.

Substituir o revestimento de piscinas de cerâmica por vinil

Já conhece as vantagens de uma piscina em Vinil?

Até 50% mais econômica que a piscina de cerâmica

Garantia de impermeabilidade

Aplicável a praticamente qualquer modelo de piscina

Disponível numa enorme variedade de estampas, cores e padrões

Ajuda a manter uma temperatura de água estável e confortável

O vinil é pneumático, protegendo a piscina de eventuais fissuras na estrutura

O vinil é tratado e sanitizado contra algas e microorganismos e conta com proteção UV

Extremamente resistente (alta durabilidade)

TAMBÉM PODEMOS TE AJUDAR EM OUTROS ASSUNTOS

Banheiras e spas

Duchas e cascatas

Equipamentos

Limpeza e tratamento

Automatização

ONDE ESTAMOS

SALVADOR

AMARALINA
Av. Amaralina, Nº 1025 Defronte ao largo das Baianas
Tel.: (71) 3248-7244 / 3240-3148

LAURO DE FREITAS

VILLAS DO ATLANTICO
Av. Luis Tarquino Fontes, Angelus Center
Tel.: (71) 3379-0584 / 3240-1805

CAMAÇARI

ABRANTES
Estrada do Coco, Km 11
Tel.: (71) 3623-2792

SERGIPE

ARACAJU
Av. Beira Mar, 1924, loja 02
Tel.: (79) 3223-1242 / 3243-2868

PERGUNTAS FREQUENTES QUE NOS FAZEM

O que são piscinas de vinil?

As piscinas de vinil são construídas em alvenaria, com toda a garantia que uma construção sólida e robusta oferece. O revestimento de vinil é a parte mais importante desse tipo construtivo, sendo o principal objetivo proporcionar estanqueidade à mesma, ou seja, garantir um produto isento de vazamentos.

Uma grande vantagem é que, por ser pneumático, o vinil mantém total impermeabilização do tanque, independente de eventuais fissuras na estrutura. Assim, também é muito indicado e utilizado para resolver problemas de vazamentos em piscinas cerâmicas, independente de tamanho ou formato. Além disso, possibilita uma grande variedade de estampas e cores, engrandecendo seu projeto arquitetônico.

Sim, como material pneumático, o vinil protege a sua piscina de possíveis fissuras. Além disso, existem várias espessuras para cada utilização do vinil. Em caso de acidente ou uso indevido, por exemplo, dispomos de solda química para a correção. E assim a piscina de vinil segue confirmando o seu excelente custo-benefício.

Sim, a piscina pode ser feita no formato e modelo que você quiser, da mesma forma que uma piscina de alvenaria convencional, atendendo a qualquer projeto arquitetônico, desde piscinas de cobertura até o tamanho semiolímpico. Portanto, você não fica preso a tamanho e formato, já que a personalização dependerá do espaço e objetivo desejado.

O custo final de obra, que corresponde em média a 50%. A piscina de vinil não possui rejunte, local onde algas (o famoso limo) costumam se alojar. Desta forma, não se perde tempo escovando essa região tão problemática. Ela também garante praticidade e economia com produtos químicos. Outro ponto importante é o tempo de instalação, já que uma piscina de vinil demora bem menos tempo para ficar pronta.

A primeira etapa do processo é a escavação, em seguida vamos ao levante da estrutura com o bloco estrutural (de cimento). A etapa seguinte é a amarração das colunas e cintas com vergalhões e a aplicação da malha em ferro com o concreto no fundo da piscina. Por fim, fazemos o reboco das paredes com aplicação de argamassa à base de vermiculita no fundo, proporcionando nivelamento e camada amortecedora para o revestimento.

Complementa-se com todo serviço hidráulico até a casa de máquina e a instalação do conjunto filtrante, drenos e dispositivos. Agora, por fim, sua piscina ganha a roupagem que você escolheu em questão de horas.

As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas em tamanhos específicos, não havendo margem para mudanças, enquanto as de vinil podem ser feitas em quaisquer formas, tamanhos e possuir elementos adicionais como diferenças de profundidade, prainha, borda molha, borda infinita, etc. Piscinas de fibra possuem uma instalação mais rápida e costumam ser mais em conta, porém o acabamento em gel coat comumente provoca descoloração e trincas. São comercializadas tomando por base o tamanho do tanque externo, reduzindo significativamente a área total utilizável. Além disso, as piscinas de vinil possuem variedades de cores e estampas no seu revestimento, podendo se adequar a diversos projetos arquitetônicos, o que não é possível com uma piscina de fibra.

Sempre que falamos em obra, já pensamos na dor de cabeça que ela pode causar. Porém, com uma equipe experiente e capacitada, já que somos pioneiros no Norte e Nordeste há mais de 30 anos nesse ramo, as obras podem transcorrer de forma tranquila e num prazo relativamente curto, que vai variar de acordo com a complexidade e tamanho do projeto.

Como possuem superfície lisa e sem rejuntes, ao contrário das piscinas de azulejo, há menos espaço para a proliferação de algas, sujeiras, fungos e bactérias. Desta forma, a limpeza torna-se mais simples, menos frequente e com um gasto menor com produtos químicos, proporcionando uma maior economia.

As piscinas de vinil não precisam de impermeabilização, já que nesse tipo de piscina o revestimento vinílico já garante total estanqueidade, dispensando a necessidade de aplicação de impermeabilizantes, como nas piscinas de cerâmica. Esse é um ponto crucial e que deve ser levado em consideração, já que o custo de reparação de infiltrações é altíssimo e as obras levam muito tempo. Infelizmente, uma boa parte dessas obras não realizam o processo de impermeabilização da forma correta ou utilizam materiais inadequados, o que acabam resultando em infiltrações ao longo do tempo. Sorte que existe a Piscinart para reparar essas piscinas e acabar de vez com as infiltrações por meio da aplicação do revestimento vinílico!

É possível sim! Além de ser uma garantia de que você nunca mais vai sofrer com vazamentos, a instalação do revestimento vinílico sobre sua piscina de cerâmica vai dar uma cara nova à sua piscina! A instalação do vinil é um processo relativamente simples e prático, podendo ser concluído em poucos dias. Essa transformação pode ser feita em 6 passos:

1º) Limpeza criteriosa da piscina;

2º) Regularização das paredes e fundo utilizando massa especial;

3º) Instalação de perfil de PVC para a ancoragem do revestimento;

4º) Substituição dos drenos e dispositivos adequados para vinil;

5º) Instalação do revestimento vinílico;

6º) Enchimento da piscina com acompanhamento e orientações técnicas.

Um menor prazo de execução, e custo inferior ao convencional, com garantia de impermeabilização total, utilizando manta armada profissional com 1,5mm de espessura e 5 anos de garantia total.

Outro item que merece destaque é a questão da segurança. Com o tempo, os azulejos das piscinas de cerâmicas podem trincar e partir, formando uma espécie de lâmina. Expor os usuários da piscina a esse risco é um problema, que pode implicar em consequências indesejáveis.

É possível sim! Essa é uma solução relativamente fácil e que pode representar uma economia de até 60% no seu orçamento! O vinil tem a vantagem de se adaptar a qualquer projeto e pode ser usado na recuperação de piscinas de cerâmica com vazamento. O revestimento vinílico, inclusive, tem a vantagem de ser mais flexível, e por isso pode ser usado também no caso de solos mais instáveis. Isso é importante, pois a impermeabilização pode ser rígida, mas a estrutura sofre movimentações. Uma piscina não é como um tanque de armazenamento, estrutura estática onde a água praticamente não se move. Ela é uma estrutura dinâmica que recebe impactos e sofre grandes deslocamentos. Como naturalmente acontece após algum tempo, os azulejos e a estrutura em si da piscina de cerâmica podem apresentar rachaduras e fissuras, causando as tão temíveis infiltrações. Com um revestimento vinílico, que é pneumático, esse problema inexiste.